Crescer, enfrentar, ressignificar, dar um sentido positivo para o que vivemos vale a pena? A resposta é sim, mas você sabe o que é preciso para conseguir alcançar esse objetivo?


Crescer emocionalmente envolve enfrentar situações para se superar e se fortalecer como pessoa.
Está relacionado a olhar a vida com uma perspectiva mais positiva e não tem relação nenhuma com a idade cronológica.
Isso acontece porque o desenvolvimento emocional está relacionado ao modo como cada pessoa identifica e controla as suas emoções e em como responde as emoções da pessoa com quem se relaciona, ou seja, o desenvolvimento emocional passa pela habilidade de cada um em administrar os seus sentimentos.
O que acontece é que quando esses sentimentos são vivenciados de forma negativa a probabilidade é se deixar levar pelas emoções. Então raiva, medo, culpa, mágoa são exemplos de sentimentos que não ajudam no crescimento emocional, principalmente se essas emoções forem maiores que a possibilidade de agir, de superar.
Por isso é importante buscar constantemente o conhecimento de si mesmo e de como utiliza seus recursos internos nas situações que vive. Apenas ter noção de que pode seguir em frente não é o bastante, a mudança tem que partir de dentro para fora e passa pela necessidade de rever crenças e valores aprendidos ao longo da vida. Um profissional qualificado pode ajudar muito neste processo.
Crescer emocionalmente vale a pena e só depende de você!

Quer saber uma maneira de mudar, se fortalecer e obter sucesso na vida? clique no link: http://bit.ly/visionmedesenvolvimentopessoal

Escrito por:
Fabiane Moraes de Siqueira
Psicóloga e Terapeuta de Família e Casal
 
Acompanhe também:

Links redes sociais: https://linktr.ee/fabianemsiqueira