Por não emagreço?
Esse é um questionamento feito pela maioria das pessoas que tem desejo em eliminar peso.
Grande parte da população inicia uma dieta, restringe a alimentação, inicia uma série de exercícios, e em questão de alguns dias se deixa levar novamente pelos vícios dos prazeres momentâneos.
Por que isso acontece? É o que abordo neste texto.

Porque em um processo como esse não basta apenas ter vontade. Se fosse tão fácil assim não teríamos uma população tão adoecida pela obesidade.
Embora o desejo de emagrecer seja importante, se torna necessário também ter foco e objetivos claros de qual é o resultado que se espera com isso. E esse processo exige muito de uma pessoa, porque não basta apenas deixar de comer. Muitas pesquisas comprovam que o metabolismo fica lento quando se passa horas sem comer.
Se quiser emagrecer, deixe de lado as promessas das dietas malucas, pare por um ou dois dias e responda para si mesmo:
1- O que devo fazer para eliminar peso?
2- Quantos quilos desejo eliminar?
3- O que vou ganhar com esse processo?
Nesse sentido, o que deve fazer é a ação e o como. Esse como exige estudo, força de vontade, foco e dedicação. O peso que quer alcançar é a meta de sua ação, é o que vai compensar toda a energia dedicada a esse processo. O que vai ganhar com seu investimento pessoal deve ser seu objetivo maior.
Esse resultado é o que de fato vai te manter no processo de manutenção de todo esforço a ser realizado para este fim e não voltar a ter possibilidades de recaídas.
Invista tempo e dedicação para produzir energia suficiente e gerar mudanças. Leia sobre o assunto e faça também uma autoavaliação:
Lembre-se, 2% de todo processo depende da genética, porém 98% depende do que você faz com seu corpo.

Escrito por:
Fabiane Moraes de Siqueira
Psicóloga e Palestrante

Acompanhe também:
youtube.com/fabianesiqueira
Links redes sociais: https://linktr.ee/fabianemsiqueira